quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Viagem a Salta Argentina

22/01/2010

Olá Pessoal. Depois da viagem de setembro/09 costa a costa do Canadá, no final do ano viajamos para a região de Salta, na Argentina, para lá passarmos o natal e o ano novo. Dia 22 de Dezembro viajamos, eu, a Dirlei e a Juliana, nossa filha, Florianópolis/São Paulo/Buenos Aires/Salta onde chegamos ao anoitecer, alugamos um Ecosport da Ford e nos dirigimos para o Sheraton de Salta. No dia 23 nos dirigimos para as Quebradas de Humahuaca, um vale histórico, tombado pela Unesco, que se caracteriza pela cultura indígena e montanhas rochosas de diferentes cores, como vermelho, verde, branco, arcoíris, tudo dependendo dos metais pelas quais foram formadas. Muito interessante. Paramos na cidade de San Salvador de Jujuy, com uma praça e alguns prédios interessantes. Nada mais. Depois seguimos para Humahuaca, que fica há 3.000 metros de altitude, com um casario típico da colonização indígena. Na entrada da cidade contratamos um guia, que falava muitíssimo rápido, mas acabamos nos entendendo e ele nos mostrou os principais pontos turísticos  da cidade, com monumentos aos heróis da cidade, a forma sobrevivência do povo ligada ao turismo e agricultura, as igrejas antigas, o artesanato, etc. Depois das fotos e alguma comprinha, retornamos ao final da tarde para Salta, Capital da província com o mesmo nome. Por hoje é só. Voltarei mais tarde com o relato dos dias seguintes.