sábado, 28 de abril de 2012

VIAJANDO CONOSCO PELO REINO UNIDO

SEGUIDORES E SEGUIDORAS,

Você já ouviu falar do "Angel of the North", uma escultura de 20 metros de altura e com asas com a largura de 54 metros, que pode ser vista deste a Rodovia A1, na cidade de Gateshead, por cerca de 90.000 motoristas por dia e que foi construída para ser o ponto turístico mais visto da Inglaterra?
E que tal o enorme Cavalo Branco, de giz (sim, o nosso giz branco dos tempos de escola) escavado numa encosta de Sutton Bank, no norte da Inglaterra, onde esse minério está a poucos centímetros de profundidade em toda a região?

E a belíssima região do chamado Distrito dos Lagos, também na Inglaterra. Ou a estonteante cidade de York, construída no ano 71 d.c., pelos Romanos, com sua York Minster, uma Catedral de 158 metros de comprimento e 76 de altura e com o maior acervo de vitrais medievais da Grã-Bretanha.

No Cavern Club, em Liverpool, certamente brindaremos com um bom copo de cerveja inglesa, os prazeres com que os Beatles nos brindam até hoje. Por coincidência, assistimos ao vivo o show de um deles, aqui em Florianópolis, no último dia 25.

Na Escócia, a imperdível Edimburgo, Glasgow, as terras altas, o wisky, as gaitas de fole, o kilt com sua padronagem xadrez indicando os clãs das Hightlands (Os Mackenzies, os MacDonalds, os MacLeods, os Mackays, os Sinclairs, os Stuarts, os Douglas, os Gordons, os Campbells e os Frases).

Nas Irlandas, as suas belas capitais Belfast e Dublin, a Calçada dos Gigantes, bem ao norte, uma inigualável formação rochosa simétrica, com enormes paralelepípedos perfeitos como se tivessem sido construídos para uma calçada para gigantes, os majestosos jardins de Powerscourt, Kilkenny, a mais bela cidade do interior da Irlanda, a Newgrange, uma das mais importantes passagens tumulares da Europa e que foi deixada intacta por todos os invasores e redescoberta em 1699.

E o monstro do Lock Ness. Você sabia que se beber umas boas doses do verdadeiro Scotish Wisky, você certamente o verá? É o que certamente faremos quando visitarmos as enigmáticas e fantasmagóricas Hightlands, as famosas terras altas da Escócia. Lá visitaremos Inverness, no extremo norte da Escócia, onde se produz as melhores blusas de cashmere do mundo.

No País de Gales, Cardiff, sua Capital e seu famoso Castelo, a belíssima Conwy, com suas muralhas medievais bem conservadas, a pitoresca Portmeirion, no topo da baía de Cardigan, na qual, em torno de sua praça central há cerca de 50 construções de estilos que vão do oriental ao gótico.

Será por Bath, uma cidade que foi um antigo centro de termas romanas e depois transformada no primeiro spa da Inglaterra que, no próximo dia 02 de maio (viajaremos no dia primeiro), iniciaremos, de carro e dirigindo na contramão, uma viagem pelos cinco países do Reino Unido (Inglaterra, País de Gales, Escócia e as duas Irlandas) e que promete ser uma das mais interessantes que já fizemos, tamanha a riqueza cultural e de ecossistemas que encontraremos.

Dessa região já conhecemos bem Londres, onde já estivemos algumas vezes, o sítio de Stonehendge e Salsbury, cidade próxima desse magnífico monumento da antiguidade. Agora, como sempre fizemos, não sobrará pedra sobre pedra. De Bath iremos em direção ao País de Gales, subiremos em zigue zague entre Gales e o leste da Inglaterra, até entrarmos na Escócia e irmos até seu o extremo norte. No retorno, no leste da Escócia, tomaremos um barco que nos levará às Irlandas, que conheceremos descendo pelo oeste e subindo pela costa leste e retornaremos ao mesmo ponto onde chegamos. De novo na Inglaterra e agora conheceremos a parte oeste até o sul onde, no dia 30 pegaremos o voo de volta para o Brasil.

Será, certamente, uma viagem riquíssima. Muitos castelos, sítios e cidades históricas, boa cerveja, paisagens estonteantes, cultura e história das mais ricas e interessantes do mundo. Diariamente, ilustrado com profusão de fotos, daremos aos nossos seguidores e seguidoras, como temos feito até aqui, os detalhes de tudo o que vimos e sentimos, dicas dos hotéis, restaurantes, comidas típicas e tudo mais que aparecer pela frente.

A companhia de todos que acessarem o blog dará um sabor especial à nossa viagem porque, como o nome do blog já diz, sentiremos como se estivessem, no assento de trás, "viajando conosco". Quando os comentários vierem, melhor ainda, porque saberemos, também, como estão sentindo a viagem e acolheremos de bom grado, sugestões para incrementar nossos roteiros, como também tem sido nosso proceder nas viagens anteriores aqui registradas.

Se tudo correr bem, iniciaremos as postagens no dia 2 de de maio. Esperamos que gostem. Beijo a todos.

Ps. Para melhor visualizar as fotos, um clic na foto e ela ficará em meia tela e você se sentirá quase como se estivesse lá.

Para comentar, em "comentar como: selecionar perfil", selecione "Nome/URL" e basta colocar o nome, não precisa colocar a URL e seu comentário aparecerá identificado no Blog. Se preferir selecionar "anônimo" identifique-se no corpo do comentário.
Narcísio e Dirlei.

3 comentários:

  1. Oi, Dirlei e Narcísio
    Desejo boa viagem a vocês. Vou acompanhá-los de perto. Reservem um lugarzinho para mim no banco de trás.
    Grande abraço, do Zucco.

    ResponderExcluir
  2. Oi Tio, Dirlei, espero que estejam bem ... Não havia me atentado do início desta nova viagem, acessei e ... surpresa! Novo bálsamo para os intervalos nos dias de trabalho. Divirtam-se, também estarei acompanhando vcs ... beijos Jossi

    ResponderExcluir
  3. Olá Dirlei e Narcísio...Aqui quem fala é o Adriano da Wizard. Espero que vcs se divertindo bastante e aproveitando ao máximo aí nessa terra maravilhosa...Quando vcs chegarem quero ouvir todas as novidades...Grande Abraço

    ResponderExcluir