domingo, 15 de setembro de 2013

Grand Teton National Park - Valeu

Seguidoras e Seguidores,

Hoje o dia inteiro foi dedicado à exploração do Grand Teton, um dos mais famosos parques nacionais dos Estados Unidos, especialmente por sua portentosa cadeia de montanhas e seus lagos.

Picos mais novos das Rochosas, os Grand Teton estão entre os montes mais escarpados do mundo. Seus picos de granito prateados erguem-se 1.6km acima do exuberante vale do rio Snake, no Jackson Hole, protegido nos limites dos 1256 km² do Grand Teton National Park. Há muitas trilhas para caminhadas que levam a vários glaciares e lagos além de animais selvagens como bisões, alces, antílopes e ursos. No verão pratica-se canoagem e rafting no rio Snake, enquanto barcos a motor e canoas fazem cruzeiros de lazer nos lagos Jackson e Jenny. No inverno, todas as trilhas para caminhadas ficam abertas a esquiadores que se embrenham no ambiente natural.

Hoje o dia amanheceu ensolarado mas, infelizmente, nuvens baixas cobriam os picos das principais montanhas. Ditas nuvens só descortinaram esses picos  no final da tarde. Por isso, as fotos restaram um pouco prejudicadas. Nas nossas mentes, todavia, vai um pouco mais de beleza.

O Grand Teton tem paisagens exuberantes, contrastando florestas, lagos azuis e montanhas ao fundo, além do rio Snake serpenteando por todo o vale, com pescadores flying fish, tentando pegar suas trutas. Fizemos algumas trilhas. Cada uma delas dava num cenário mais lindo que o outro. A beleza dos lugares oportunizava o contato com pessoas de todo o mundo, especialmente de americanos mais velhos que nesta época viagem muito já que as aulas já começaram.

E tem os animais selvagens. Hoje já fomos apresentados para uma manada de bisões, um casal de antílopes e um chacal. Esperamos vê-los em maior número em Yellowstone.

Grand Teton, como dissemos, se destaca pela sua cadeia montanhosa, mas suas paisagens são de tirar o fôlego. Fomos por uma estrada próxima das montanhas e dos lagos e voltamos por outra, uma pouco mais distante e que propiciou uma visual mais panorâmico, tão lindo quanto o outro, além de passarmos por meio das reservas de vida selvagem.

Mais um lugar lindo dos Estados Unidos que recomendamos visitar, mesmo porque, está próximo do mais famoso, o Yellowstone, para onde iremos amanhã. Tudo estará aqui, obviamente. Beijos a todos. Narcísio e Dirlei.

Esta e as próximas fotos darão uma ideia das belezas que hoje vimos no Grand Teton National Park






Uma das trilhas por onde andamos



















O blogueiro, testando a temperatura da água do Snake River




Um chacal, no meio da foto

Um antílope

Manada de bisões




2 comentários:

  1. Dr. Narcísio e D. Dirlei, estou adorando acompanhar a viagem de vcs. A natureza é exuberante e as fotos estão primorosas. Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Belas paisagens!
    Pelo visto a água estava fria, porque não sentimos nenhuma iniciativa de entrar no lago após a conferência.
    Beijos.
    Heloisa e Paulo

    ResponderExcluir