quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Rochosas, Vail e Denver

Seguidoras e Seguidores,

Depois de curtirmos a imperdível Aspen, tomamos a estrada e logo percebemos que as mais lindas paisagens das rochosas estavam dali prá frente. Apesar das chuvas esparsas, deu para tirar umas fotos, mesmo dentro do carro e até demos algumas paradas para curtir o rio Colorado e até ver vida selvagem. Uma estrada maravilhosa que merece ser percorrida. 

Logo depois do meio dia chegamos a outra importante cidade, estação de esqui aqui das Rochosas. Vail. Quando saímos do estacionamento e demos de cara com ela, logo pensamos que estávamos na Europa, talvez Áustria ou mesmo Chamonix, na França, esta mais por uma riozinho gostoso que corta a cidade. À medida que caminhávamos por suas belas ruas, por seus chalés com as soleiras floridas, por suas ruas com arranjos de flores nos postes de luz, mais a nossa certeza de que estávamos na Europa aumentava. Um encantamento de cidade, com as montanhas que a rodeiam cheias de pistas para esqui na neve.

Vail, maior estância de esqui de uma só montanha dos EUA, atrai esquiadores e snowboarders. Reduto de tribos nativas até o boom da mineração de 1870, a cidade cresceu de fato quando a montanha Vail abriu para esquiadores em 1962. Tem mais de 2000 trilhas e uma descida vertical de 1.042m.

Ficamos na dúvida de qual é mais linda e acolhedora. Aspen ou Vail. Pendemos para Vail, por ser mais européia, mais do nosso gosto. Esperamos que algum seguidor venha para cá para, depois de um bom papo, tirarmos conclusão segura.

Bem conhecida Vail, colocamos o pé na estrada, e como estávamos há mais de 3000 metros de altitude, subimos um pouco mais e depois começamos descer, em paisagens cada vez mais bonitas e impactantes, até Denver, onde, todavia, chegamos com chuva torrencial. 

Denver foi fundada em 1858, na junção do Rio Platt e do Córrego Cherry como base de suprimento para os mineiros. Com seu clima suave, atraiu os colonizadores. Logo se tornou o principal centro de comércio da região, até virar capital do Colorado em 1876.

No novo milênio, destaca-se por seus muitos parques, pelo seu vibrante centro  e por vários museus de renome. Localiza-se ao pé das Montanhas Rochosas, com seus picos dominando a cidade ao longe, e continua em franco crescimento.

Em função do tempo chuvoso, demos uma volta na sua rua principal, fechada para pedestres, a 16ª Street Mall, bem florida e arborizada e onde se localizam suas principais lojas e grandes prédios. Uma cidade moderna que vale a visita para quem sai das rochosas nesta região.

Amanhã será dia de viagem, longa viagem até Salt Lake City para, de lá, após curtir o seu lindo lago, nos lançarmos rumo aos grandes parques nacionais do norte dos EUA, como o Grand Teton, Yellowstone e Montana. Tudo, obviamente, estará aqui. Até. Beijos. Narcísio e Dirlei.

Esta e as próximas são das Rochosas, desde Aspen até Vail, com rios, rafting e vida selvagem














Esta e as próximas fotos são da encantadora e européia Vail













Esta e as próximas são das Rochosas entre Vail e Denver





Esta e as próximas são de Denver, Capital do Colorado, com chuva






Nenhum comentário:

Postar um comentário