sábado, 14 de setembro de 2013

Salt Lake, Utah, Wyoming e Grand Teton

Seguidoras e Seguidores,

Primeiro, gostaríamos e agradecer a preocupação dos grandes amigos Brandão e Eloísa, acerca das pesadas chuvas que atingiram o Colorado, inclusive com mortes. Saímos de lá a bom tempo e estamos no Gran Teton National Park, onde o tempo é bom, com algumas trovoadas esparsas.

Agradecer, também, o paranaense Paulo Hanauer, pela presença constante aqui o nosso Blog. Seja bem vindo. Esperamos sermos úteis para suas viagens.

Hoje, pela manhã, fomos conhecer o Salt Lake. Nesta época do ano, não vale a pena. Está distante da margem, deixando à mostra apenas sal. Dizem que quando cheio fica mais bonito e dá acesso a uma ilha com vários animais selvagens. Resolvemos seguir em frente.

A viagem foi de 460 km até Jackson, a cidade de onde se parte para conhecer este dois big ones da região. O Gran Teton e oYellowstone. Viemos pelo interior dos Estados de Utah e depois Wyoming, onde nos encontramos. Utah, por um extenso planalto, com montanhas ao fundo, muitas fazendas na região quase desértica e com produção irrigada de feno e alguns cereais. As vilas e cidades pequenas no caminho, são iguais às que encontramos  no Canadá. Feias, bagunçadas, sem um centro e, às vezes, parecendo um depósito de ferro velho.

Quando entramos do Wyoming a paisagem virou montanhosa, cada vez mais linda, até entramos no vale do Snake River, com uma profusão de pescadores e barcos de rafting. Nesse ambiente chegamos à pequena Jackson, onde demos uma  breve parada para abastecer e depois seguir para o Village do Gran Teton, uma small vila preparada para os esportes de inverno, com suas pistas à vista nas belíssimas montanhas, marcas do parque, com profusão de teleféricos indo e vindo até o alto do topo, e hotéis de todas as categorias e todos os bolsos. Estamos no Snake River Lodge, bem no centrinho, onde vamos ficar duas noites.

Devidamente estabelecidos, fomos tomar uma cerveja num bar no pé dos teleféricos, apreciando a gurizada subir com suas bicicletas e descer, à toda, montanha abaixo. É certo que alguns caiam pelo caminho e chegavam cá embaixo todo estropiados. Não era, motivo, porém, para desistir e começar  tudo de novo. Assistimos, também um desfilar de roupa chique e breguice, dos americanos que iam para um jantar no alto do morro. Feitas as fofocas de praxe, voltamos para o hotel, onde jantamos e, amanhã, dia inteiro, será dedicado ao Gran Teton. Pelo roteiro que nos foi sugerido pelo conciérge do hotel, promete muito. Tudo estará aqui. Beijos a todos. Narcísio e Dirlei.

Esta e a próxima foto são do Salt Lake, 16 milhas da cidade de Sal Lake City


Esta e as próximas fotos são das paisagens de Utah pelas quais passamos hoje




 Esta e as próximas fotos são paisagens de Wyoming e do seu Snake River














Esta e as próximas, são do Village Gran Teton e a paisagem que o rodeia










2 comentários:

  1. Tudo muito encantador. Vai passar o níver viajando? Delícia! beijos
    Mana Flávia

    ResponderExcluir
  2. Queridos amigos,
    Adoramos muito essa conjugação de "Viagem" com "Caras"... rsrsr
    A carona continua valendo muito.
    Beijos.
    Heloisa e Paulo

    ResponderExcluir