quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

VIAGEM DE NATAL NA PATAGÔNIA CHILENA

Seguidores e Seguidoras,

De 20 a 28 de dezembro, como de costume, passaremos mais um período de Natal num dos paraísos da América do Sul, descrito com um dos lugares mais lindos do mundo, o Parque Nacional de Torres del Paine. Desfrutaremos a fundo o lugar, hospedando-nos no Explora Patagônia, o único hotel dentro do Parque Nacional e no qual as aventuras já estão incluídas nas diárias. 

Quem acompanhou, no final do ano passado, nossa estada no Explora Atacama, sabe do que estamos falando. O Explora é um cinco estrelas voltado para fornecer aos seus clientes todo tipo de aventura que estiver ao teu alcance e forma física. Eles providenciam tudo. Desde a programação para toda a sua estada, feita no saguão do hotel, até cavalos, bicicletas, 4x4, barcos, equipamentos de todo o gênero e, mesmo, café da manhã no lugar em que você amanhecer, almoço de alto nível com vinho, salmão e verduras frescas lá no fim do mundo ou mesmo, um cordeiro patagônico feito no fogo de chão de uma fazenda alcançada no lombo do cavalo. Fantástico.

Gostamos tanto das aventuras no Atacama que vamos repetir a dose, agora na Patagônia Chilena. Lá o forte deles são uma dezena de possibilidades de passeios a cavalo e outras tantas de caminhadas, ambos de todos os níveis possíveis. Você que escolhe o que lhe apetece fazer. Até mesmo ficar sentado no passadiço de madeira ou na sua suíte, contemplando o lago, a cascata e as Torres del Paine logo ali, só prá você.  Nesse panorama será a ceia de natal.

Tudo, naturalmente, estará aqui. Não sabemos se durante a viagem, porque não sabemos da qualidade do sinal naquela vastidão da Patagônia,  onde só tem o hotel e a cidade mais próxima está há mais de quatro horas de viagem de carro, ou se faremos no final de viagem, como fizemos naquela do Atacama. Aguardem, porque as paisagens de tirar o fôlego e as aventuras prometem. Feliz Natal a todos. Até. Beijos. Narcísio e Dirlei.